Azores Consumers Assotiation(351) 296 629 726Together we stand!!!   

Vencemos! Tribunal Arbitral!

Já não é uma miragem.

Falta muito. Mas um passo de gigante foi dado.

Orbigado a todos os que acreditaram.

We Protect

Athorney's office
Legal protection of consumers

corona virus 2019 wuhan 600pxA V I S O

Para minimizar os impactos do COVID-19 os nossos serviços de atendimento presencial encontram-se suspensos até dia 30 de Março.

No entanto estamos disponíveis nos seguintes contactos:

296 629 726 / 927 394 721 / 910022819

E, por vídeo conferência:  AAAAMMDD https://talky.io/acraAAAAMMDD exemplo https://...acra20200325

manual covid 19Manual de Prevenção e Controle da Covid-19

A ACRA sentindo a falta de acessibilidade a um guia útil e convnientemente sistematizado de boas práticas na luta contra a pandemia publica o manual elaborado por uma equipa multidisciplinar coordenada por Wenhong Zhang, Líder da Equipe Especializada de Tratamento da Pneumonia Causada por Covid-19, em Xangai, Diretor do Departamento de Infectologia do Hospital Huashan, afiliado à Universidade de Fudan, professor, orientador de doutoramento. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Xangai, foi professor convidado de pós-doutoramento da Universidade de Hong Kong, Harvard Medical School e Chicago State University. Atual Diretor da Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Xangai, da Universidade de Fudan, Vice-Presidente da Subdivisão Clínica Médica da Associação Chinesa de Médicos, Secretário de Infectologia da Associação Médica Chinesa, Vice-Conselheiro e Diretor da Subdivisão de Prevenção e Controle de Epidemia da Associação Chinesa de Medicina Preventiva, Presidente Honorário da Associação de Médicos de Doenças Infecciosas de Xangai, Editor-Chefe da Revista “Doenças Infecciosas na China”, Editor-Chefe Adjunto de Micróbios e Infecções Emergentes e Editor-Chefe Adjunto do Jornal Internacional de Tuberculose e Doenças Pulmonares.

Descarregue aqui!

Flag of the Azores.svg

Governo Regional emana legislação ainda mais restritiva

A resolução "vem: "1 – Determinar o estabelecimento de cercas sanitárias em cada um dos concelhos da Ilha de São Miguel, ficando interditadas as deslocações entre concelhos; 2 - Interditar a circulação e permanência de pessoas na via pública, na Ilha de São Miguel; 3 - Determinar o encerramento do atendimento ao público em todos os serviços públicos, da administração regional e local, de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, na Ilha de São Miguel."

O Próprio documento acrescenta as excepções admitidas e o modo de proceder em ada circunstância.

Descarregue o documento aqui!

Cadeias de Transmissão

Alterações Climáticas e Equilíbrio Mundial

cessar fogoGuterres pede um cessar-fogo internacional

Faça o que está ao seu alcance. Apoie este pedido como forma de pressão dobre os senhores da guerra em https://secure.avaaz.org/campaign/po/global_ceasefire_loc/?chjcmeb

"O mundo enfrenta hoje um inimigo comum: o COVID-19. O vírus ameaça-nos a todos, independente de nacionalidade, etnias, credos ou posicionamentos políticos. É um vírus implacável.

Ao mesmo tempo, em vários pontos do globo, persistem ou intensificam-se os conflitos armados brutais.

Os mais vulneráveis -- as mulheres e as crianças, as pessoas com deficiências, os marginalizados e os deslocados -- pagam o preço mais elevado. E atualmente correm também um risco sério e devastador devido ao COVID-19.

Tenhamos presentes que, nos países assolados pela guerra, os sistemas de saúde colapsaram e que os, já de si, escassos profissionais de saúde são frequentemente atacados. Por sua vez, os refugiados e as pessoas deslocadas por conflitos violentos, encontram-se em uma situação de dupla vulnerabilidade. A fúria do vírus põe em evidência a loucura da guerra de uma forma muito clara.

É por isso que hoje apelo a um cessar-fogo mundial e imediato, em todas as regiões do mundo. É tempo de acabar com os conflitos armados e de, em conjunto, focarmo-nos na verdadeira batalha das nossas vidas."

 



Uber hires Neelie Kroes

Did someone asked for the consumers interest?

Ms Kroes, a former competition and telecoms regulator, was a vocal proponent for Uber while in office and a well-known critic of efforts to ban the company in countries including Germany.

The board includes Ray LaHood, a former Republican lawmaker and President Barack Obama’s first Secretary of Transportation, and Melody Barnes, a former director of the Domestic Policy Council in the Obama White House. The other six members of the board reflect Uber’s international reach. They include Roberto Danino, the former prime minister of Peru, Princess Reema bint Bandar Al Saud, a Saudi Arabian princess and entrepreneur and Neelie Kroes, Netherlands special envoy for startups and a former European Commission vice president.

As Uber has expanded around the world, it has fought openly with local governments. In some cases, it has moved into cities by avoiding harsh taxi regulations. Now, the company is trying to take a more cooperative approach. It is positioning itself as a supplement to public transportation, and has said it hopes to take cars off the road by expanding its carpooling service.

“Smartphone apps like Uber can significantly improve transportation in cities at no extra cost to the taxpayer,” Uber’s Chief Advisor David Plouffe wrote in a statement.

The board will meet twice a year. Members are getting compensated with equity in the company, an Uber spokesman said, declining to specify the amount or value of the shares they’re receiving.

The San Francisco-based ride hailing company that was last valued at $62.5 billion has named a high-powered board once before. The company has a U.S. safety advisory board, which includes the former Boston Police Commissioner Ed Davis and Margaret Richardson, the former chief of staff to then-U.S. Attorney Eric Holder.

Those board members have helped Uber weather crises. When an Uber driver in Kalamazoo, Michigan, allegedly went on a shooting spree, Davis represented the company to put the incident in context. Kroes, although not yet an advisory board member, came to the company’s defense last year when a Brussels court banned cars using Uber’s taxi application. “If Brussels authorities have a problem with Uber, they should find a way to help them comply with standards,” said said at the time.

PICO
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